quarta-feira, 31 de julho de 2013

VÍDEO: Uma Chamada de Esperança: Luan Santana liga para o programa e realiza sonho de fã



A pedagoga Camila, de 28 anos, tem um grande sonho. Ela e a mãe superaram barreiras complicadas e, inclusive, uma doença por conta das músicas do Luan Santana. Agora, chegou o momento do astro retribuir o amor da fã. Confira ainda outras histórias emocionantes que passaram pela Chamada de Esperança nesta terça (30).



Fonte: R7 | Programa da Tarde

Diversão! Luan Santana posta foto de bonequinho de Meu Malvado Favorito


Nesta quarta-feira (31), Luan Santana resolveu deixar seu Instagram mais divertido. "Oh eu", disse o sertanejo que brincou com os Minions do filme "Meu Malvado Favorito", da Paramount, e postou foto de um que o estava copiando. Curtiu?


Fonte: MSN Entretenimento

Luan Santana faz show fechado para fãs em São Paulo



Na noite desta terça-feira (30), Luan Santana se apresentou para diversas fãs de todo o Brasil, em um show fechado, em São Paulo. Em parceria com uma rádio local, o cantor sertanejo subiu ao palco do Via Marquês, onde tocou sucessos da carreira, além de arrancar gritos da plateias.

O cantor passou por fortes emoções durante o fim de semana. Luan foi o escolhido para cantar a Oração de São Francisco, em homenagem ao Papa que participou da Jornada Mundial da Juventude, no Brasil. A apresentação aconteceu na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. 




Fonte: Contigo!

Luan Santana faz show patrocinado por rádio em São Paulo


Luan Santana mostrou, mais uma vez, o estrondoso sucesso que possui. Na noite desta terça-feira (30), o sertanejo reuniu um grande público que lotou um espaço na Vila Marquês, em São Paulo, para fazer um show promovido pela rádio Tupi FM.

Diante de fãs eufóricos, o cantor cantou seus maiores hits, interagiu com o pessoal e mostrou todo seu carisma e poder de ídolo da música. Em certo momento, ainda é possível ver o músico galã jogando uma rosa para o público e com um ursinho de pelúcia nas mãos, jogado no palco por alguma admiradora.

No último final de semana, Luan realizou um sonho e cantou a Oração de São Francisco para o Papa Francisco, que esteve no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. Com um grande coral, ele ainda fez uma coreografia diante da Santidade.


Fonte: Quem Acontece

terça-feira, 30 de julho de 2013

INTOCÁVEL! Luan Santana continua no topo das músicas mais tocadas com “Te Esperando”


Por mais uma semana, vai ser interessante acompanhar se “Piradinha” vai conseguir conquistar a primeira posição, tirando a até hoje intocável “Te Esperando”, de Luan Santana. A canção de Gabriel Valim, pela segunda semana seguida, ficou em segundo lugar.

É bem raro, mas na última semana houve dois empates: “Se tudo fosse fácil” e “Vidro Fumê” ficaram na 5ª posição, ambas com 718 execuções, e “Caso Indefinido” e “Diz pra Mim” empataram no 7º lugar, ambas com 644 execuções.

Só como curiosidade, apesar de estarmos quase em agosto, duas canções do Top 10 foram lançadas no ano passado: “Piradinha” e “Vidro Fumê”.
_________

Ao lado do nome do artista, entre parênteses, está a posição que a música ocupava uma semana antes. Em seguida, o número de execuções que a canção teve durante a semana.

01 – Te Esperando – Luan Santana (1) – 1010
02 – Piradinha – Gabriel Valim (2) – 877
03 – Choro – Leonardo (3) – 797
04 – Um Ser Amor – Paula Fernandes (4) – 765
05 – Se tudo fosse fácil – Michel Teló part. Paula Fernandes (9) – 718
05 – Vidro Fumê – Bruno e Marrone (5) – 718
06 – Conto até dez – George Henrique e Rodrigo com Jorge e Mateus (10) – 672
07 – Caso Indefinido – Cristiano Araujo (6) – 644
07 – Diz pra mim – Gusttavo Lima (8) – 644
08 – O que cê vai fazer – Fernando e Sorocaba (7) – 638


Fonte: Crowley Broadcast Analisys | Universo Sertanejo

Luan Santana descreve no Instagram emoção de cantar para o Papa


Luan Santana usou seu perfil no Instagram para descrever a emoção que sentiu ao se apresentar para o Papa Francisco durante a cerimônia de abertura da vigília no 6º dia de Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, Rio de Janeiro, no último sábado (27). Cerca de 3 milhões de pessoas acompanharam o evento.

O cantor sertanejo foi convidado para cantar a Oração de São Francisco ao Papa, que leva o mesmo nome do santo. "Hoje [sábado] eu subi naquele palco e levei o coração de todos os jovens do continente junto comigo! Uma honra e um presente que eu jamais vou esquecer, é indescritível a emoção que senti em estar do lado do ser mais abençoado que vive entre nós! Obrigado meu Deus e obrigado aos meus fãs que acreditaram em mim no início e que estarão cmgo até o fim!", escreveu Luan no Instagram.

Luan Santana postou ainda uma foto de uma montagem em que aparece ao lado do Papa Francisco, com a seguinte legenda: "Ele me viu, ele me ouviu cantar..Papa Francisco, eu te amo!".


Fonte: Capricho

SUCESSO! Luan Santana é o campeão de vendas de CDs no primeiro semestre



No mercado de CDs e DVDs, nenhum artista chegou perto da marca de 500 000 cópias vendidas no primeiro semestre. O mercado aposta em uma guinada no segundo semestre, quando novos lançamentos podem alavancar as vendas.

Luan Santana até o momento tem o CD mais vendido do país, seguido da coletânea No Coração da Jornada, Paula Fernandes, a evangélica Damares e Roberto Carlos.

No caso dos DVDs, o ranking é bem diferente. Xuxa lidera, seguido do Balão Mágico, o grupo Sambô, a coletânea sertaneja Vila Mix e Zeca Pagodinho.


Fonte: Veja 

Em entrevista, Luan Santana fala sobre carreira, vida e o sertanejo


Luan Santana canta desde pequeno, e gravou seu primeiro CD aos 14 anos, mas o sucesso se concretizou apenas em 2009, com os hits “To de Cara” e “Meteoro”. Neste mesmo ano, já contratado pela Som Livre, o cantor lançou seu primeiro DVD. 

Agora, em 2013, o cantor está constantemente tocando nas rádios com os singles "Te Esperando", "Te Vivo", e "Sogrão Caprichou", que fazem parte de seu novo CD "As Melhores... Até Aqui". 

No dia 7 de julho deste ano, Luan gravou um novo DVD na Arena Maeda, em Itu, com um público de quase 20 mil pessoas.

Após cantar no Japão, o músico se apresentou para o Papa Francisco, no Rio de Janeiro, durante a vigília da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu entre os dias 27 e 28. Confira a entrevista exclusiva com o cantor!

O que esperar do novo DVD? 
Estou muito ansioso, trabalhando duro a cada dia. O mês de Junho foi puxado. Tivemos vários lançamentos.. EP, compilação, novo videoclipe, campanha publicitária, uma turnê no Nordeste e um DVD sendo produzido. Tenho certeza que será um sucesso. Minha equipe está empenhada. Vejo o esforço de todos. Será algo como ninguém nunca viu no Brasil. Vou me dedicar principalmente a minha musicalidade neste novo projeto.


Como estava a expectativa para os shows no Japão?
Sei que existem muitos brasileiros no Japão, acho ótimo poder ter a oportunidade de levar um pouco daqui para aqueles que têm saudades da família e dos amigos que ficaram. Meu novo videoclipe, "Te esperando", já está sendo exibido no país. Estou feliz e ansioso para ver essa galera no meu show.


O novo CD está um pouco mais romântico, principalmente em faixas como “Te Vivo” e “Te Esperando”. Deve-se a nova fase romântica da vida e o namoro?
Eu sempre fui um cara que priorizou o AMOR nas minhas músicas. Claro que quando você vive isso, fica muito melhor. As pessoas precisam de amor, de alguém ao lado, eu não sou diferente. A Jade é minha companheira, estamos felizes.


Mesmo com a correria das viagens e shows, procura manter uma rotina? 
Minha rotina é complicada, geralmente quando há um espaço vago, eu vou pescar, faço um churrasco com a família e amigos. Sou um cara simples, que gosta das coisas simples da vida.


Tem alguma coisa que sempre leva com você nas viagens?
Minha imagem de nossa senhora da Aparecida.


Como é lidar com o sucesso e o assédio?
Sempre quis isso para mim. Não tenho do que me queixar. É difícil e ao mesmo tempo uma das melhores coisas que um ser humano pode vivenciar, ser amado por tanta gente.. é tudo o que eu sempre sonhei.


Qual é o balanço que faz da sua carreira até agora?
Que estou mais maduro desde o “Meteoro”. A estrada faz isso com a gente, sou um cara que cresceu muito, como pessoa e profissionalmente. Só tenho o que agradecer e procurar o meu melhor, dia após dia.


E os planos e expectativas para o futuro? 
Realizei muitos sonhos, mas não posso parar de sonhar. Meu novo DVD, é um deles.


Tem alguma preparação antes de entrar no palco?
Sempre faço uma oração com a minha equipe.


Victor, do “Victor e Leo”, fez duras críticas à música sertaneja atual. Qual é a sua opinião sobre a música e o cenário do sertanejo?
Sou sertanejo e defendo o sertanejo, sem nenhuma divisão ou categoria. O mercado está aberto e livre para os sucessos que surgirem. Respeito à opinião de todos, tem espaço para todo mundo.


Como se dá o processo de parcerias, e de cantar com outros sertanejos?
Parceria soma. Eu mesmo já fiz várias, do pagode, do axé ao sertanejo. Tudo o que vem para somar, é bem vindo.


Quais são seus ídolos, raízes e inspirações?
Minha inspiração musical são os feras: Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, entre outros... mas ouço de tudo um pouco. Coldplay, Nickelback, Taylor Swift... e outros grandes nomes da música internacional.


Tem alguém que você ainda sonhe em fazer uma parceria?
Roberto Carlos, o sempre rei.


Fonte: Conta Mais

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Um ano após o lançamento, clipe de 'Te Vivo' alcança a marca de 31 milhões de visualizações


Hoje, dia 29 de Julho de 2013, faz um ano que Luan Santana lançou o seu primeiro clipe: Te Vivo. "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença", essa frase define completamente o enredo do clipe que conta a história de amor que começou na década de 60 e termina dos dias de hoje. A gravação foi intensa e durou quatro dias, com 16 trocas de roupa para o cantor, incluindo figurinos de época, para viver o personagem ainda jovem.

Personagem? Sim! Luan teve que atuar e disse que curtiu ser ator por alguns dias, mas afirmou que não foi simples não. "Não sei se levo muito jeito pra ator, pra essas coisas, é a primeira vez que eu 'tô' realmente no estilo personagem", disse o cantor. O clipe conta com cenas românticas e outras de tristeza, onde Luan teve que mostrar sofrimento ao ficar longe da mulher amada por conta de sua doença, o câncer.

A atriz do clipe é a Laura Barreto, que impressionou a todos com o seu profissionalismo e simpatia. Conquistou não só a equipe, mas também o coração de todos os fãs do cantor, ao encenar, tão lindamente, as cenas do clipe do lado dele. 

O clipe foi lançado com exclusividade no Fantástico, que acompanhou os dias de gravação ao lado do cantor. Hoje, exatamente um ano depois, o vídeo ultrapassa a marca de 31 milhões de visualizações no canal oficial do cantor no Youtube. Assista:


Antes do lançamento do clipe, o Fantástico exibiu uma matéria mostrando os bastidores da gravação, inclusive o momento em que o Luan é transformado em um velhinho de 70 anos. Relembre:



Fonte: News Luan Santana

Participação de Luan Santana na Jornada Mundial da Juventude é destaque internacional


Luan Santana, duas vezes disco de platina no Brasil, cantou a "Oração de São Francisco" para milhares de pessoas em Copacabana — Foi assim que o Portal Terra do Chile noticiou a participação de Luan Santana na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Denominado "Astro pop brasileño" pelos chilenos, a interpretação do cantor foi destaque internacional. "O pontífice o escutou com atenção e emoção", disse a jornalista. Confira o vídeo clicando AQUI.


Fonte: News Luan Santana

Luan Santana se emociona ao cantar para Papa Francisco



Na noite deste sábado (27), o Papa Francisco participou da abertura da Vigília da Jornada Mundial da Juventude. Durante o evento, que acontece no Rio de Janeiro, Luan Santana cantou para o pontífice a canção “Oração de São Francisco” e não conteve as lágrimas.

Muito emocionado, o cantor se ajoelhou em frente ao Papa e deixou a emoção rolar. Ele segurou forte o crucifixo que estava em seu pescoço e, ao lado de outros jovens que faziam parte da festa, chorou.

Quem também se emocionou ao participar do evento foi Tony Ramos. O ator disse algumas palavras ainda na abertura e, ao chamar todos os jovens para a vigília, seus olhos encheram de lágrimas.

Haja emoção!


Fonte: MSN Entretenimento

domingo, 28 de julho de 2013

Luan Santana relembra momento em que cantou para Papa Francisco: ''Ele me viu, ele me ouviu cantar''


Luan Santana foi um dos muitos artistas que participaram das encenações da Jornada Mundial da Juventude. Na noite do último sábado (26), o cantor sertanejo se uniu aos jovens que participaram do evento e cantou a Oração de São Francisco, ao Papa que leva o mesmo nome do Santo.

Após a apresentação, Luan não deixou de comentar nas redes sociais a emoção e desse marco em sua carreira: “Hoje eu subi naquele palco e levei o coração de todos os jovens do continente junto comigo! Uma honra e um presente que eu jamais vou esquecer, é indiscritível a emoçao que senti em estar do lado do ser mais abençoado que vive entre nós! Obrigado meu Deus e obrigado aos meus fãs que acreditaram em mim no início e que estarão cmgo até o fim!

Em outra publicação, o cantor fez uma montagem de duas fotos onde o Papa Francisco prestava atenção nele, no momento em que cantava: “Ele me viu, ele me ouviu cantar..Papa Francisco, eu te amo!

Assista à apresentação do cantor na Jornada Mundial da Juventude:



Fonte: Contigo!


Luan Santana mostra novidades de seu novo DVD


Luan Santana levantou a “galera” – como gosta de dizer, em seu show na Arena Maeda, na cidade de Itú, no interior de São Paulo, onde gravou seu novo DVD. Antes da apresentação, ele se mostrou bastante animado e chegou a comentar em seu Twitter que cantaria com muito amor. “Foi o que levou meus fãs para lá, e é aí que mora toda a diferença”, afirmou. De fato, durante o show, o cantor se mostrou mais espontâneo e até atendeu o pedido especial de uma fã, que foi levada até o palco e recebeu do ídolo carinhos no cabelo – tudo isso em um sofá.

UM HINO?

Quem está acostumado com os shows de Luan pode ter estranhado o cenário em Itú, que nada lembrava os rodeios que geralmente remetem à música sertaneja. Mas a intenção do astro foi essa mesma, ou seja, mudar! E Luan flertou abertamente com a música eletrônica e arranjos baseados no pop e no hip hop americano. “O sertanejo precisava de um novo caminho, de um respiro e foi isso que eu quis fazer com o meu novo trabalho”, explicou.

No repertório do terceiro DVD da carreira do artista, 90% das músicas são inéditas, repletas de romantismo e enfocando a mulher. E para marcar o “novo estilo”, baladas pop combatidas pesadas. Segundo Luan, a música que mais o emocionou foi Tudo o Que Você Quiser. “É a minha preferida. Até acho que vai se tornar um hino”. O refrão da canção diz o seguinte: “Eu troco a minha paz por um beijo seu. Eu troco o meu destino pra viver o seu”.

A superprodução, que usou fogos de artifício, bandeiras, chuvas de papéis, tecidos picados, balões em formatos de coração que coloriram o céu ao pôr do sol, e helicóptero – que fazia imagens aéreas do espetáculo – custou nada menos que R$3,5 milhões. “Com tantos detalhes, tinha tudo para dar errado, mas aconteceu de forma perfeita”, comemorou Luan.


Fonte: Conta Mais

Luan Santana fala da emoção em cantar para o Papa: 'Indescritível'


Luan Santana ficou emocionado com sua apresentação para o Papa Francisco, neste sábado, 27. O músico participou do 6º dia da Jornada Mundial da Juventude, na abertura da vigília. No evento, ele cantou a oração de São Francisco para um público estimado em 3 milhões de pessoas na praia de Copacabana. 

Em seu perfil no Instagram, Luan disse que levou o coração de todos os jovens do continente junto com ele e escreveu ainda: "Uma honra e um presente que eu jamais vou esquecer, é indescritível a emoção que senti em estar do lado do ser mais abençoado que vive entre nós! Obrigado meu Deus e obrigado aos meus fãs que acreditaram em mim no início e que estarão comigo até o fim!". O músico ainda declarou: "Ele me viu, ele me ouviu cantar.. Papa Francisco, eu te amo!"


Fonte: EGO


sábado, 27 de julho de 2013

Luan Santana será o primeiro músico a se apresentar no “Encontro Marcado Tupi FM”


A Tupi FM começa o audacioso projeto intitulado “Encontro Marcado Tupi FM”, com os principais nomes da música sertaneja.

Para abrir com chave de ouro, a diretoria da emissora escolheu o fenômeno Luan Santana. O número de participações já ultrapassou a marca de 500 mil inscrições

- “Ficamos muito felizes pela repercussão e principalmente pela resposta positiva dos ouvintes sobre o projeto” – diz Wagner Mendes, diretor artístico da emissora.

O “Encontro Marcado Tupi FM” consiste em encontros com artistas de grande importância, onde um número limitado de 350 ouvintes serão sorteados com direito a acompanhante, poderão assistir ao show exclusivo, fazer perguntas ao seus ídolos e ainda poderão desfrutar de comes e bebes.

A participação é feita via SMS, telefone ou através do site da emissora: www.radiotupifm.com.br.

O show também terá transmissão ao vivo pela rádio, que ocupa o dial 104,1 em São Paulo e também para as emissoras que fazem parte da rede Tupi FM. A transmissão começará ás 20h30, do dia 30 de Julho de 2013. (terça feira).


Fonte: Sertanejo Oficial

Luan Santana canta para o Papa Francisco durante JMJ



O cantor Luan Santana participa da cerimônia de abertura da vigília no 6º dia de Jornada Mundial da Juventude em Copacabana. Ele cantou no palco em frente ao Papa Francisco. Cerca de 3 milhões de pessoas acompanham o evento neste sábado (27).

Em seu penúltimo dia no país, o Papa Francisco engrossou o discurso político contra a desigualdade, pela aproximação dos mais pobres e pediu que jovens de todo o mundo, aqueles que querem ser "protagonistas da mudança", "sigam superando a apatia" de forma "ordenada e pacífica": "Saiam às ruas!". Francisco defendeu ainda o estado laico, segundo o pontífice, “favorável à pacífica convivência entre religiões diversas”. Neste domingo, o Papa se despede do Brasil com uma missa em Copacabana onde, neste sábado (27), abriu uma vigília para 3 milhões de peregrinos.

Veja AQUI o vídeo em que o Luan canta para o Papa Francisco na JMJ


Fonte: G1

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Luan Santana fala sobre o DVD gravado em Itu, e também irá interpretar a "Oração de São Francisco" para o Papa na JMJ


Em megaestrutura montada em Itu, interior de SP, Luan Santana (22) gravou seu novo DVD, Luan Santana Ao Vivo, em uma fazenda da cidade. O sertanejo recebeu milhares de fãs, que entoaram juntos as músicas inéditas que integraram o set list. “Liberamos as canções há poucos dias, mas parecia que eu tinha gravado há anos”, falou ele, sorridente. 

Ao lado da mãe, Marizete (41), e da irmã, Bruna (18), Luan cumpriu um de seus últimos grandes compromissos antes de cantar para o papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, que começou no dia 23, no Rio. “Vai ser uma grande honra. Sempre fui muito católico e fiquei emocionado com este convite”, declarou o ídolo jovem, que vai interpretar a Oração de São Francisco no dia 27 em Guaratiba, Rio.


Fonte: CARAS Online

Padre quer que Luan Santana se sinta bem na JMJ


Escalado na programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o sertanejo Luan Santana vai se juntar ao time dos artistas religiosos e se apresentará no sábado (27), em Guaratiba. Ele vai cantar a oração de São Francisco para homenagear o Papa. As informações são do G1. 

Em entrevista ao portal, o Padre Fabio de Melo explicou porque o cantor foi convidado para o evento. "O Luan é um menino jovem, que já teve uma história com a música católica. Em outros discos, antes de ele ser tão famoso, ele já tinha gravado música de uma banda católica  chamada Anjos de Resgate, que fala de amizade", contou. 

Questionado se a junção da música sertaneja com a música religiosa era natural, o Padre afirmou que a distinção existe, mas não é relevante nessa ocasião. "agora que ele está escalado para cantar, o nosso papel é de integrá-lo para que ele se sinta bem entre nós que somos cantores religiosos católicos", explicou. 


Fonte: Bonde 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

VÍDEOS: Confira os melhores momentos do show de Luan Santana no Brazilian Day Japão


A oitava edição do Brazilian Day Japão conquistou Tóquio no último domingo, dia 21, no parque Yoyogi. Pela primeira vez no palco, o cantor sertanejo Luan Santana encantou a plateia de mais de 80 mil pessoas, entre brasileiros e japoneses. 

No vídeo abaixo você pode conferir um pouco do que foi a festa: 


Após o show, o cantor brasileiro fez questão de gravar um vídeo, que foi publicado em seu canal oficial no youtube na tarde de hoje, 24, agradecendo o publico que esteve presente no show. 

"Com certeza marcou a minha carreira, marcou a minha vida". Confessou o cantor, confira: 

  

Fonte: News Luan Santana | Vídeo: webtvclicks e Luan Santana Oficial

Luan Santana cantará "Oração de São Francisco" durante vigília com Papa


Dos 300 artistas que passarão pelo palco dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, o cantor campo-grandense Luan Santana é o único que não faz sucesso com músicas católicas. O sertanejo cantará a música Oração de São Francisco durante a Vigília, que ocorre no sábado (27), no Campus Fidei, em Guaratiba.

Apesar de o jovem professar a fé católica, ter músicas cristãs em seu repertório e usar um terço em seu figurino, a participação de Luan no principal momento da Jornada gerou muita polêmica entre os fieis.

De um lado, os que defendem, alegando que a Igreja tem que acolher e não excluir. Do outro lado, os que criticam, apontando que muitos talentos católicos que poderiam ter espaço no evento.

Contudo, mesmo em meio às farpas, Luan Santana só quer saber do momento abençoado que vive. “Nos meus trabalhos sempre coloco uma música dedicada a Deus, faço questão. Vou cantar com toda minha fé e com muito amor a Jesus Cristo, isso é o que realmente importa”, diz o cantor, em entrevista ao Campo Grande News.

Luan Santana cantará junto dos padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi. Mas a expectativa mesmo do campo-grandense é de conhecer pessoalmente o Papa Francisco. “É uma ansiedade que toma conta de mim todos os dias. Não sei se vou chegar a conhecê-lo, mas se eu tiver a oportunidade, vou pedir sua benção, com certeza”, comenta o sertanejo.

A Vigília com o Papa está prevista para começar às 19h30, e terminar às 22h. Durante todo o sábado (27), a partir 10h30, 13 artistas sobem ao palco, no Show do Futuro.

Além de Luan Santana, participam dos Atos Centrais outros artistas globais que são católicos, como Cássia Kiss, Ana Maria Braga, Murilo Rosa, Eriberto Leão, Lívia Aragão e Tony Ramos.

O evento traz ainda nomes de peso da música católica como Ziza Fernandes, Adriana Arydes, Irmã Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Suely Façanha, Davidson Silva, Celina Borges, Dunga, Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Banda Dom, Ministério Adoração e Vida, Ministério Missionário Shalom, Banda Rosa de Saron e Banda Dominus.

Os Atos Centrais correspondem à Missa de Abertura (23/07), Cerimônia de Acolhida ao Papa (25/07), Via Sacra (26/07), Vigília (27/07) e Missa de Envio (28/07). A Jornada Mundial da Juventude começa hoje (23) e termina no próximo domingo (28).


Fonte: Campo Grande News

Padre Fábio de Melo fala da presença de Luan Santana na JMJ


Entre Luan Santana e Fafá de Belém, o Padre Fábio de Melo é um dos grandes nomes esperados para a Jornada Mundial da Juventude, que vai reunir jovens católicos de vários países entre 23 e 28 de julho, no Rio.

Em entrevista por telefone ao G1, o padre, que também está lançando "Queremos Deus", seu quarto CD e DVD ao vivo, diz que a jornada é uma "grande oportunidade" para o Brasil e que a presença de "curiosos" é algo normal. "Eles acabam sendo fisgados quando as coisas começam a acontecer", conta. Ele afirma que a participação de Luan Santana na recepção ao Papa Francisco "mostra diversidade". "O nosso papel é de integrá-lo para que ele se sinta bem entre nós que somos cantores religiosos católicos", diz o padre.

G1 - Luan Santana foi convidado para cantar na visita do Papa. É estranho um cantor pop sertanejo participar no lugar de um cantor religioso?
Padre Fábio - Eu não acredito que, neste momento, a gente tenha que distinguir. Na verdade, a distinção existe. Ele é um cantor popular e os Papas, quando fazem visitas oficiais aos países, é natural que eles sejam recebidos por cantores religiosos e por cantores seculares. Isso mostra a diversidade. O Luan é um menino jovem, que já teve uma história com a música católica. Em outros discos, antes de ele ser tão famoso, ele já tinha gravado música de uma banda católica chamada Anjos de resgate, que fala de amizade. Agora que ele está escalado para cantar, o nosso papel é de integrá-lo para que ele se sinta bem entre nós que somos cantores religiosos católicos.


Fonte: G1 | Edição: FCO Luan Santana Adrenalina MG

Conheça 7 curiosidades sobre Luan Santana


Sono agitado: Na hora de dormir, Luan Santana virou motivo de piada entre a sua equipe.  É que o cantor, quando está muito cansado, tem o hábito de falar enquanto dorme.

Fazendo careta: Ele adora brincar com os amigos. Quando está em turnê, então, sempre arruma o que fazer para passar o tempo nas horas vagas. Um dos passatempos prediletos do galã é fazer careta em frente ao espelho.

Boné virado: As fãs de Luan não precisam se esforçar muito para descobrir quando ele está nervoso. É só prestar atenção em um de seus acessórios preferidos, o boné. Segundo pessoas próximas aele, é um momento raro (ele ficar nervoso), mas quando isso acontece, Luan vira seu boné de um lado para o outro.

Come ou não come? O astro sertanejo se diz bom de garfo e sua comida predileta é bife acebolado.  Já a fruta preferida de Luan é melancia. Mas tem algo que ele não come de jeito nenhum:carne moída.

Todo arrepiado: Quer uma dica para deixar o belo arrepiado? É simples. Basta passar a mão na nuca dele. Quem certamente aproveita – e muito – a sensibilidade à flor da pele desse galã da música é sua namorada, Jade Magalhães.

Coleção de cuecas: Vários famosos têm coleção das mais diversificadas possíveis. Luan Santana tem uma coleção imensa de cuecas coloridas.

Som que irrita: Aos 22 anos, Luan Santana tem muitas responsabilidades, mas também apronta muito, como qualquer jovem de sua idade. E para irritar os outros, o cantor faz muito barulho, mas nesse caso, nada musical. O som que irrita é feito com canudinho, e ele morre de rir quando as pessoas se estressam com isso.


Fonte: Conta Mais 

Luan Santana conquistou o "Brazilian Day Japão"


A oitava edição do Brazilian Day Japão conquistou Tóquio no último domingo, dia 21, no parque Yoyogi. Pela primeira vez no palco, o cantor sertanejo Luan Santana encantou a plateia de mais de 80 mil pessoas, entre brasileiros e japoneses. A festa brasileira que dá a volta ao mundo teve como anfitrião Serginho Groisman, que já é uma figura tradicional no evento e tem um carinho muito grande pelo país.

Serginho, que participou também da última edição do evento, contou como é estar de volta ao palco do Brazilian Day Japão. “Não é que me pedem para vir para cá, eu é que imploro para vir!", brinca o apresentador do ‘Altas Horas’. Antes do show Luan Santana, que já tinha se apresentado nos palcos do Brazilian Day em Nova York e do Dia da Amizade em Angola, falou sobre o seu primeiro evento para uma das maiores comunidades brasileiras que vivem fora do país. "O nosso objetivo era trazer um pedaço do Brasil para quem tem saudades. Era trazer alegria e solidariedade para esse povo que trabalha tanto. Quis tornar esse momento inesquecível.”

O circuito Brazilian Day reúne brasileiros de várias origens e idades, em diversos lugares do mundo para celebrar a cultura do país no exterior. O evento já levou para fora do Brasil shows de artistas como Kid Abelha, Jorge Ben Jor, Latino, Carlinhos Brown, Alcione e Preta Gil.

Além de Tóquio, a festa brasileira já passou este ano por Portugal, onde Ana Maria Braga e Louro José foram os anfitriões e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Jota Quest e a Banda Calypso, as atrações. No dia 1º de setembro, é a vez da 29ª edição do Brazilian Day Nova York, que reunirá, pela primeira vez, Zeca Pagodinho e Gusttavo Lima no palco, com apresentação de Serginho Groisman. No dia seguinte, Gusttavo Lima e Serginho seguem para Toronto, onde se apresentarão no Brazilian Day Canadá. E, no dia 05 de outubro, a festa que encerra o circuito Brazilian Day será em Luanda, com o cantor Thiaguinho e Luciano Huck.


Fonte: Na Mira

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fafá de Belém e Luan Santana vão cantar para o Papa na Jornada Mundial da Juventude


Às vésperas da Jornada Mundial da Juventude, os músicos católicos estão afinando os instrumentos e as vozes. Entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, além de oração, haverá ampla programação dedicada à música. Parte do que será cantado já está à venda nas lojas em formato de CDs e DVDs oficiais. Os mais de 1,5 milhão de jovens esperados para o evento podem se preparar. Ao longo da semana, quase cem artistas pop no meio católico, como os padres-cantores Marcelo Rossi e Fábio de Melo, se apresentarão . Em pelo menos duas oportunidades, terão na plateia um convidado ilustre, o papa Francisco.

No coração da Jornada, CD lançado em maio pela Sony Music, revela em que tom estará a JMJ. Com 14 faixas e um bônus, o álbum traz interpretações de Adriana, Anjos de Resgate, Dunga, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, além de vozes da igreja, como padre Marcelo Rossi e irmã Kelly Patrícia - todos expoentes de um mercado fonográfico com movimentação de mais de R$ 2 bilhões por ano e capacidade de brigar pela liderança no consumo com o sertanejo. Destaque para a canção Seja bem-vindo, composta pelo padre Fábio de Melo para o pontífice.

O álbum possui faixas litúrgicas (parte das celebrações) já conhecidas dos fiéis, como Kyrie Eleison e A barca (Pescador de Homens), e uma lista de inéditas - homenagem a Nossa Senhora Aparecida e a São Sebastião, padroeiro da Arquidiocese do Rio. Poucos dias após ser lançado, No coração da Jornada bateu a marca das 160 mil unidades vendidas. Levou um disco de platina duplo. Os direitos de comercialização foram comprados pelas Americanas, única marca habilitada a oferecer o produto.

O boom nas vendas de CDs e DVDs ligados à Jornada Mundial da Juventude foi sentido em todo o mercado. Nas lojas Paulinas (especializadas em títulos religiosos) do Recife, o setor de vendas arrisca falar em um aumento de 80% no consumo nas últimas semanas. Álbum feito para a JMJ, Jovens em canção demonstra números mais modestos: 16 mil unidades comercializadas em poucos meses somente na capital. No peito eu levo uma cruz está na quarta remessa, com 28 mil. O comércio diz amém.

O auge da programação se dará nos dias 27 e 28, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. No segundo dia, a missa terá a presença de Francisco. O argentino assistirá ao vivo o time de estrelas católicas que participou da gravação do CD feito para a Jornada. O astro do sertanejo Luan Santana, um dos maiores vendedores de CDs do país, também se apresenta. Ele vai cantar a Oração de São Francisco na vigília. Antes, no dia 25, Fafá de Belém será a atração principal de um show, durante a acolhida do Papa, na Praia de Copacabana.

Única artista popular convidada pelo Vaticano para cantar (pela terceira vez consecutiva) para um pontífice no Brasil, a paraense estará acompanhada da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, banda e coral de 150 vozes, sob a direção de Guto Graça Mello. Ela vai interpretar Eu sou de lá, composta pelo padre Fábio de Melo. “Pensei em Gracias a la vida, de Violeta Parra, e Romaria, de Renato Teixeira, mas eles escolheram a canção que o padre Fábio fez especialmente para eu gravar”, comemora, confessando que em apresentações assim costuma se sentir “meio fora do ar”, diante de tanta emoção. Também, pudera. Francisco estará lá, na plateia.

As vozes

A experiência…
A cantora Fafá de Belém encara a missão de cantar para o papa com certa aura de intimidade. Afinal, já esteve diante do ícone máximo da Igreja Católica por duas vezes. Em 1977, ela se apresentou para João Paulo II no Rio de Janeiro. Em 2006, para Bento XVI - antecessor de Francisco -, na Espanha. No vídeo da homenagem a João de Deus, postado no YouTube, a cantora se vestiu de branco e se debulhou em lágrimas. Católica sem frequentar assiduamente a igreja, a paraense lançou em abril o EP Amor e fé, com quatro faixas religiosas e dedicadas a Nossa Senhora. “Vou cantar pelo meu povo, pela minha Amazônia”, avisou a cantora. Ela estará acompanhada de Nazaré Araújo, da Comunidade Católica Sharom, do Ceará.

… e a juventude
Diante de um público de 20 mil pessoas, em Itu, São Paulo, na semana passada, o símbolo do sertanejo universitário brasileiro Luan Santana resumiu o sentimento de cantar para o papa: “Recebi a notícia e nem acreditei. Sou muito católico. Vou ficar pertinho dele, cantar para o papa, pedir as bênçãos. Vai ser único. É tudo um sonho”. O cantor gravou o DVD ao vivo com um terço no pescoço - a tradução do momento, para ele, mais importante da carreira. A mensagem da fé do cantor será transmitida durante a execução da Oração de São Francisco. Ele se apresenta no próximo dia 27, durante a vigilia Campus Fidei, em Guaratiba.

Confira 3 canções do disco No coração de Jornada:

Seja bem-vindo:


Esperança do amanhecer:

Kyrie Eleison:


Fonte: Diário de Pernambuco 

FOTOS: Veja fotos da passagem de Luan Santana pelo Japão

Luan Santana foi pela primeira vez ao Japão e não deixou de conhecer diversos lugares de Tóquio


Luan Santana se apresentou pela primeira vez na 8ª edição do Brazilian Day Japão, no domingo (21), em Tóquio. O cantor sertanejo cantou não só para brasileiros, como também imigrantes de outros países que trabalham na terra do sol nascente.

A sensação é muito boa de estar aqui. Lugar onde tudo é muito perfeito. Quando cheguei, tive a impressão de estar no futuro, já que no Brasil era terça-feira e cheguei no Japão já na quarta. Não quis perder um momento na terra do sol nascente, andei de trem bala, fiz compras, fui até ao supermercado. Está sendo tudo muito emocionante pra mim. Com os sorrisos dos japoneses e a alegria dos brasileiros, só poderia resultar em um evento deste nível: Maravilhoso. Estou muito feliz!”, disse o cantor. 

Cantor foi a atração da 8ª edição do Brazilian Day Japão

No início deste mês, Luan gravou seu terceiro DVD em Itu, interior de São Paulo

Cantor não perdeu um minuto na terra do sol nascente

Ida a um restaurante típico não ficou de fora

Luan posa ao lado de uma japonesa

 "Amors, mto diferente a energia que a gente sente quando ta do lado desse memorial! Quem ja assistiu SEMPRE AO SEU LADO sabe do que eu to falando..o amor entre um cachorrinho e seu dono! "Nao importa o tempo, sempre estarei aqui Te Esperando, até vc voltar...", disse o cantor ao postar a foto no Instagram.

Luan Santana ao lado de Serginho Groisman, que é o apresentador oficial do Brazilian Day

"Eu e meu parcero @serginhogroisman andando pelas ruas de Toquio! Cada dia te admiro mais Serginho!", disse ao postar a foto no Instagram.

Cantor a apresentador posam em um restaurante japonês

Pescaria, um dos esportes favoritos de Luan, não ficou de fora nem no Japão

Luan Santana junto com sua assessora, Arleyde Caldi, e Serginho Groisman. "Se eu cheguei até aqui, foi porque eu tive anjos do meu lado..amo vcs meus fãs!", disse o cantor ao publicar a foto no Instagram.

Cantor concentrado minutos antes do show

''Com os sorrisos dos japoneses e a alegria dos brasileiros, só poderia resultar em um evento deste nível: Maravilhoso'', disse Luan


Fonte: Contigo!

"A sensação é muito boa de estar aqui. Lugar onde tudo é muito perfeito", diz Luan Santana sobre o Japão


Luan Santana fez história também do outro lado do planeta. Neste domingo (21), o sertanejo apresentou um show histórico tanto para sua carreira como para o público do Brazilian Day Japão 2013. Na terra do sol nascente, o músico estreou na 8º edição do evento e fez a alegria de fãs no Yo Yog Park, em Tóquio.

Com um dia repleto de apresentações voltadas à cultura brasileira, barracas com comidas típicas, entre elas, churrasco, salgados típicos brasileiros e açaí, além de shows com bandas da comunidade e a final do concurso Garota Brazilian Day. Sem dúvidas, um dos assuntos mais discutidos, eram as pessoas que lotavam a festa brasileira e a certeza de que estavam presenciando a maior edição já realizada no Japão.

Nas extensas filas, era fácil encontrar japoneses, americanos, australianos, demonstrando a força que o Brasil tem diante de outros povos que adoram a cultura do país, a comida e a alegria contagiante do povo brasileiro. Quando os relógios marcaram 18h, Luan Santana começou o show e agitou o público com seus grande sucessos, entre eles "Meteoro", "Incondicional", "Nega", "Você de Mim Não Sai". Romântico incorrigível, Luan apresentou "Te Esperando", hit que figura há meses como canção mais executada nas rádios de todo o Brasil, além de não deixar de fora canções como "Amar não é Pecado" e "Te Vivo".

Com os ânimos lá no alto, Luan finalizou o show com um pot-pourri de sucessos sertanejos ("Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha", "Balada Boa", "Mão no Alto Novinha") e nem tanto ("Assim Você Mata O Papai", "Amor de Chocolate"), que foi seguido por "Incondicional", "As Lembranças Vão na Mala" e "Adrenalina".

"A sensação é muito boa de estar aqui. Lugar onde tudo é muito perfeito. Quando cheguei, tive a impressão de estar no futuro, já que no Brasil era terça-feira e cheguei no Japão já na quarta. Não quis perder um momento na terra do sol nascente, andei de trem bala, fiz compras, fui até ao supermercado. Está sendo tudo muito emocionante pra mim. Com os sorrisos dos japoneses e a alegria dos brasileiros, só poderia resultar em um evento deste nível: Maravilhoso. Estou muito feliz!", finalizou Luan Santana.


Fonte: QUEM

"Nunca imaginei representar a juventude", diz Luan Santana sobre cantar para o papa na JMJ 2013


Milhares de jovens católicos se reunirão a partir desta terça-feira (23) para acompanhar a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude 2013. Para tornar o evento ainda mais jovial, a direção artística escolheu o cantor Luan Santana como um dos representantes para se apresentar em dois atos centrais.

Convidado pelo diretor Ulysses Cruz – que já dirigiu o programa Criança Esperança da Globo, Luan diz que se "sente abençoado" por ter a oportunidade de cantar para o papa. "Nunca imaginei representar a juventude, ainda por cima em um evento tão especial como esse. Estou ansioso. Vai ser pura emoção", disse ele.

Luan vai cantar a música "Oração de São Francisco" em algum momento da Vigília ainda não especificado, que acontece da tarde de sábado (27) até domingo (28). O cantor também será um dos 50 integrantes que montarão simbolicamente uma igreja, durante encenação no palco de Guaratiba.

Em entrevista coletiva realizada no mês de junho, Ulysses disse que Luan Santana fará tudo diferente do que já fez no palco e a canção terá arranjos que "vêm lá do tempo de São Francisco". "Nós o convidamos porque ele é um exemplo, não está envolvido em escândalos, tem uma trajetória bonita, era um menino pobre e se superou. Ele eu sei que canta de verdade".


Fonte: UOL