Após tomar um fôlego da carreira meteórica, que estourou na grande mídia em meados de 2009, Luan Santana volta ao mercado com um novo trabalho. "Quando Chega A Noite" mostra um amadurecimento do cantor, que completa 21 anos na última terça-feira.
"Esse CD está diferente de tudo que eu fiz até hoje. Ele tem cancões mais românticas que as dos álbuns anteriores. Além disso, ele tem uma pegada diferente com relação a produção. O disco vêm com a pitada do sertanejo universitário, mas ele está mais forte. As letras estão tocando mais nas pessoas. Ele não está superficial, é uma coisa profunda mesmo. Sem deixar o pop de lado", explica Luan, em entrevista exclusiva ao Divirta-se, após sua apresentação para os fãs da rádio Litoral FM (102,3), nesta quinta (15).
Por falar em produção, o sucessor de "Ao Vivo No Rio" chega com novidade da parceria de Luan e Fernando Zor (que faz dupla com Sorocaba). "Este é o primeiro trabalho que estou fazendo com Fernando. Estamos produzindo o disco juntos, mas não terá participação especial da dupla em nenhuma faixa. Apesar de ser um CD sem participações, a galera vai curtir", conta.
O disco, com lançamento para o dia 30 de março, conta com 17 faixas, sendo sete de autoria do próprio Luan. Até o momento duas canções já foram apresentadas ao público. "Você De Mim Não Sai" e "Incondicional", apesar de inéditas, está na boca dos fãs, que esperam o melhor do cantor. "Estamos muito ansiosas. Pelas duas músicas que já foram divulgadas vimos que será um disco maravilhoso, mais maduro e romântico. Posso dizer que ele voltou a ser como era antes", conta a estudante Raphaella Correa, de 16 anos.
O cantor ainda conta que o período de férias foi essencial para produzir o trabalho. "Deu para descansar e pensar bastante no trabalho. Saímos de férias no fim do ano e Carnaval. Agora estamos vindo com esse CD, que após gravar dois DVD's seguidos, ao vivo, terá uma parte no estúdio. O disco é em sua maior parte ao vivo, gravamos ele durante os shows no Brasil, mas tem uma parte feita em estúdio também", explica.
A parceria com a 9ine, agência de marketing do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, faz um trabalho de divulgação diferente, neste ano a produção do cantor julga como decisivo. "Quando Chega A Noite", entra no mercado com uma tiragem reduzida. Segundo a Veja, o disco sai com o número de 100.000 cópias, metade da quantidade colocada á venda inicialmente do seu último CD do ano passado.
Mesmo assim, o álbum chega como um dos mais esperados do ano, segundo enquete realizada no Portal R7. "Quando Chega A Noite" ficou com 45,39% dos votos, deixando para trás discos de nomes de peso do sertanejo como Zezé Di Camargo & Luciano (16.17%) e Gusttavo Lima (9.53%).
Sobre o que costuma ouvir para inspirar na sua música, Luan revela que é fã do sertanejo de raiz, mas o rock internacional dá o ar da graça e o diferencial no som. "Eu tenho a discografia completa do Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, João Mineiro & Marciano. Curto muito a música sertaneja de raiz. Inclusive neste disco novo, eu fiz uma guarânia, que remete um pouco ás origens da música sertaneja. Mas o papo é novo e a composição é minha, ficou bem legal. A pegada pop eu tiro de muita coisa de fora. Acho que o nosso trabalho tem uma coisa de rock light. Nickelback e Creed são bandas que costumo ouvir e me inspirar", finaliza.
'Quando Chega A noite' será lançado no dia 30 de março. Disco está em pré-venda,
na internet, com preço médio de R$19,90
Bastidores do show
- Luan Santana apresentou as duas primeiras músicas do novo disco, nesta quinta-feira (15), num show exclusivo para as fãs capixabas, realizado na Rede Gazeta.
- Duzentas fãs foram sorteadas através de um sorteio realizado pela rádio Litoral FM (102,3). Algumas chegaram ás 4h para assistir o show, que estava marcado para ás 20h.
- O show teve um atraso de aproximadamente uma hora e meia. Tudo por conta de um problema com a viagem de Luan Santana, que vinha de Londrina (PR). O piloto teve um problema de saúde e teve que ser substituído ás pressas para a chegada do cantor no Espírito Santo.
- Esta não é a primeira vez que Luan Santana tem problemas durante voos para o Estado. Em 2010, o cantor tinha uma apresentação agendada em Colatina. A chegada não foi nada agradável para o cantor, que tem medo de avião. O voo para o show encontrou uma forte turbulência no caminho, o que deixou Luan bastante assustado.
- Carismático, Luan Santana cantou 13 músicas do seu repertório. Todas, inclusive as novas, foram cantadas em coro pelas meninas que estavam histéricas.
- Apesar de problemas no retorno, que chegava no ponto em seu ouvido, Luan Santana tirou as músicas de letra e cantou realmente ao vivo.
-Devido ao atraso na apresentação, o cantor acabou passando a noite num hotel em Vitória e seguindo viagem na manhã seguinte.
Fonte: Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário